Notícia

Concursos Policiais PE são previstos no 2º semestre. Confira!

Segundo informações da delegada e deputada estadual de Pernambuco Gleide Ângelo, os editais dos concursos Policiais PE são previstos para serem publicados no 2º semestre deste ano.

As oportunidades serão distribuídas entre as quatro operativas: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico Científica e Corpo de Bombeiros. Os cargos e vagas a serem ofertados seguem em estudos.

“O governador me disse que será lançado edital do concurso da segurança pública de Pernambuco no segundo semestre desse ano, 2022, para as quatro operativas. Terão vagas para todos os cargos.

As quatro operativas já fizeram o levantamento da sua necessidade de efetivo, encaminharam para a SDS (Secretaria de Defesa Social) e já está na SAD (Secretaria de Administração). Então, o governador junto com a SAD irá verificar, diante da questão financeira, quantas vagas terão para cada cargo.”

Concursos Policiais PE são previstos no 2º semestre
Concursos Policiais PE são previstos no 2º semestre

Além da realização dos concursos, o aumento da idade para ingresso e contagem do tempo de atividade das Forças Armadas como função policial também foram pautas da reunião com o governador Paulo Câmara.

Vale lembrar que, em março, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, anunciou a autorização dos concursos Policiais PE. Para conferir mais detalhes, acesse nossos artigos na íntegra:

Concurso PC PE | Concurso PM PE | Concurso CBM PE | Concurso Politec PE


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.