Artigo

Concursos Fiscais para 2019!!!

Pessoal, ano novo, concursos novos. Além da expectativa de mais um ano, todos nós, concurseiros, ficamos ansiosos para saber as novidade dos concursos que poderão ter o seu edital publicado com o nascimento de mais um ano.

Diversos concursos para a área fiscal estão com a banca definida ou estão com notícias de que poderão ocorrer neste ano de 2019. Os principais concursos que poderão ter o seu edital publicado neste ano são:

ICMS/BA – Banca Examinadora FCC.

A previsão é que o certame seja aberto assim que o estado sair do limite prudencial, estabelecido pela lei federal de responsabilidade fiscal.

Vale lembrar que o concurso já tem banca definida. Anteriormente, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) havia pulicado em nota, o nome da banca organizadora. A escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), mesma responsável pelo último certame, realizado em 2004.

A nota confirmou a oferta de 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, no entanto, afirmou que não há uma data para a publicação do edital.
Foi estabelecido o prazo de 240 dias para a publicação do contrato com a organizadora, ou seja, até abril.

SEFAZ AL –Edital está previsto para este ano.

Foi publicado em novembro de 2018, um decreto definindo a comissão organizadora responsável pelo Concurso Sefaz AL, que prevê o preenchimento de 80 vagas do quadro de servidores da Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas.
O Concurso Sefaz AL pretende ofertar 80 vagas, sendo 45 para Auditor Fiscal da Receita Estadual e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação. É necessária a formação em nível superior para ambos os cargos podendo ser exigida formação específica no edital do concurso público.

SEFAZ DF – Banca Examinadora Cespe

O edital para o Concurso Sefaz DF 2019 pode sair a qualquer momento. Isso por que, de acordo com o cronograma do Projeto Básico, deveria ter sido publicado 30 dias após a assinatura de contrato com a banca organizadora do certame.

O certame prevê a oferta de 120 vagas, sendo 40 imediatas e 80 para cadastro reserva.

SEFAZ SE – governo já autorizou a realização de concurso.

Foi publicada a autorização para um novo Concurso Sefaz SE para o cargo de Auditor Técnico de Tributos.

A solicitação foi deferida em reunião ordinária no dia 23 de maio de 2018.

Segundo o documento publicado, são previstas 5 vagas imediatas, mas existe a possibilidade desse número aumentar, podendo ser classificados até 40 candidatos.

SEFAZ RR – órgão formou comissão que acompanha os trâmites do concurso.

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Roraima, a portaria que cria a comissão de estudo de viabilidade de concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima (concurso SEFAZ RR). De acordo com o documento, o grupo terá um prazo de 30 dias para proceder à conclusão dos trabalhos, com entrega do relatório final.

A expectativa é que o concurso SEFAZ RR ofereça oportunidades no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.

ISS CURITIBA – recém autorizado, concurso está se encaminhando.

Depois de anunciar a formação da comissão do concurso de 2019 que contemplará vagas para Auditor Fiscal de Tributos, a Prefeitura de Curitiba definiu a banca do certame: a UFPR.

ISS MANAUS – FCC escolhida como organizadora do concurso.

Foi publicado no início de dezembro no Diário Oficial dos Municípios de Manaus, o extrato de contrato que oficializa a Fundação Carlos Chagas, a FCC, como banca organizadora do Concurso ISS Manaus.
O certame vai ofertar vagas para cargos efetivos da SEMEF (Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno de Manaus).

Deixei para o final o concurso para Auditor – Fiscal da Receita Federal, mas como não tenho uma noticia mais pontual quanto a este concurso vou aguardar informações mais “quentes” para poder compartilhar com vocês.

Espero que vocês tenham gostado desse resumo de concursos para á área fiscal.

Caso queira que eu acompanhe os seus estudos converse com uma das atendentes do Estratégia e peça para ser acompanhada por mim.

Abraço!

Rodrigo Perni

Coach Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Conforme informações obtidas o concurso pode ter o seu edital publicado no 1º semestre de 2019. Em novembro de 2018, o Diário Municipal trouxe o aviso de licitação com o objetivo de contratar a instituição financeira responsável por receber os boletos referentes aos concursos realizados pela prefeitura de Campo Grande. No início de julho, foi publicado o extrato de contrato com a banca organizadora do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal. A escolhida por dispensa de licitação para organizar o certame foi a PUC/PR. O número de vagas que serão ofertadas ainda não foi divulgado. Abraço!
    Rodrigo Perni em 29/01/19 às 20:32
  • Alguma notícia sobre o concurso do ISS Campo Grande?
    alexandre em 29/01/19 às 09:26