Artigo

Concursos Educação: governo debate reestruturação da carreira de TAE

Você costuma ficar atento aos concursos para a área de educação com vagas para o cargo de TAE (Técnico-Administrativos em Educação)?

Sabia que a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação tem sido debatida?

Então, o Governo Federal criou, no início deste mês, um Grupo de Trabalho (GT) para tratar desse assunto. O primeiro encontro do GT ocorreu na mais recente quarta-feira, 13 de março.

Na ocasião, entendeu-se a necessidade de promover uma atualização do Plano de Carreira, pois em quase 20 anos, desde a criação (2005), não houve mudanças e existem cargos obsoletos, devido às inovações tecnológicas e organizacionais.

Concursos Educação: GT de reestruturação do Plano de Carreira para TAE

O GT é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) participa por meio de representantes das secretarias de Gestão de Pessoas (SGP) e de Relações do Trabalho (SRT).

De acordo com a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos, o objetivo do GT é reunir os gestores de pessoas do MEC, das universidades e demais instituições de ensino, além das entidades sindicais que representam os servidores para fazer um balanço da evolução e dos problemas e apresentar soluções sistêmicas.

Para saber sobre as seleções que acontecem na área de educação, basta acessar o link abaixo:

Concursos Educação

Quer estudar para o edital dos concursos Educação para TAE?

Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.