Notícia

Concursos da área policial são prioridades do governador do Rio

A área de Segurança Pública/Policial e o combate contra a pandemia de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro são prioridades para o governador em exercício, Cláudio Castro. Em entrevista, Castro afirmou que o governo deve realizar concursos públicos para recomposição do quadro de servidores.

“A Covid-19 nos fez perder 40 mil vidas no Rio. Não dá para ter outra prioridade senão o combate à pandemia. Mas há crises diversas. Também são prioritárias a segurança, a economia e o Regime de Recuperação Fiscal, que é complicadíssimo”.

Vale ressaltar que, para a segurança pública, o Rio já possui alguns concursos da área policial autorizados, como são os casos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Contudo, a questão orçamentária e financeira, além do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), são obstáculos para a publicação dos editais. 

Com o fim do processo de impeachment de seu antecessor, Wilson Witzel, Castro poderá assumir, definitivamente, o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro. Apesar disso, o foco é na melhoria da Saúde e na Segurança Pública.

“Não é hora de falar de campanha e candidatura. Enquanto tiver uma pessoa na fila do hospital, temos que focar na Covid-19. No regime de Recuperação e na Segurança Pública. Se eu fizer todas as entregas, talvez (a reeleição) seja um caminho natural. Mas não é a minha prioridade hoje”.

De acordo com o atual Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro, só é possível o preenchimento de cargos que ficaram vagos a partir de setembro de 2017, época em que o acordo foi assinado. Entretanto, está em discussão um novo RRF.

No texto, o estado teria o prazo de dez anos para pagamento da dívida com a União. Com isso, o Rio cumpriria, nos primeiros quatro exercícios financeiros, regras mais rígidas para a realização de concursos públicos. Diante da situação, o governador busca outras alternativas para sanar o déficit de servidores.

Concursos da área policial previstos no Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já possui banca definida para seu novo concurso. Sob organização da Fundação Getúlio Vargas, serão ofertadas 32 vagas para Oficiais, de nível superior.

O concurso público da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro ofertará 864 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia, com salários de até R$ 10,3 mil.

Já para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro serão oferecidas 3 mil vagas temporárias. As oportunidades serão para Soldado, em várias especialidades, e para Oficial na área da Saúde. A banca será a FunRio.

Concursos da área policial RJ: saiba como se preparar!

Se você anseia ingressar na carreira pública, de preferência na área policial do Rio de Janeiro, então você não pode perder nosso webinário especial. Contaremos tudo sobre as expectativas e previsões dos principais concursos e ainda daremos dicas valiosas de preparação!

Nossa transmissão acontece nesta quarta-feira, 20 de abril, a partir das 18h (horário de Brasília). Não perca e saia na frente de seus concorrentes, estudando com quem mais aprova em concursos públicos no país!

Quer saber mais sobre os concursos policiais e concursos do RJ? Preparamos artigos exclusivos para você ficar por dentro de tudo! Acesse os links abaixo e confira tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concursos Policiais | Concursos RJ


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.