Notícia

Concurso TRT 4: conteúdo e regras do edital são retificadas

O edital do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (concurso TRT 4) passou por uma nova retificação nesta segunda-feira (30/5).

Conforme o publicado no site da empresa FCC, organizadora do certame, o conteúdo programático e as regras para candidatos cotistas foram alteradas.

Sobre o conteúdo programático para Técnico Judiciário, Área Administrativa (conhecimentos específicos) onde se lê: Resolução CNJ n° 70/2009 (revogada); leia-se: Resolução CNJ n° 325/2020.

Já para as inscrições de candidatos negros, passa a valer a seguinte redação:

Item 6.10: Os candidatos habilitados nas Provas Objetiva e Discursiva, autodeclarados negros, serão convocados perante a Comissão de Heteroidentificação instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região.

Item 6.12.1: A Comissão Principal será composta por um desembargador e dois especialistas do TRT4, bem como seus respectivos suplentes. Os outros dois membros serão especialistas indicados pela Fundação Carlos Chagas, bem como seus respectivos suplentes. A Comissão Recursal de heteroidentificação será composta por três membros distintos da Comissão Principal, sendo um desembargador e um especialista do TRT4, e um especialista indicado pela Fundação Carlos Chagas, bem como seus respectivos suplentes. Na hipótese da(s) pessoa(s) indicada(s) pela Fundação Carlos Chagas não atender(em) os requisitos legais, o TRT4 poderá solicitar nova indicação, que deverá ocorrer em até cinco dias úteis. Poderão ser constituídas duas Comissões Principais, dependendo do número de candidatos a serem heteroidentificados dentro do cronograma previsto no Edital.

O documento na íntegra poderá ser conferido por meio da imagem abaixo.

Concurso TRT 4: edital retificado

Concurso TRT 4 retificado: conteúdo e regras alteradas
Concurso TRT 4 retificado: conteúdo e regras alteradas

Interessados podem se candidatar no período compreendido entre as 10h do dia 09 de maio de 2022 até às 14h do dia 31 de maio de 2022.

São ofertadas 7 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva, nos cargos de técnico e analista

As remunerações iniciais variam de R$ 12.455,30, para o cargo de analista, e R$ 7.591,37 para o cargo de técnico.

Saiba mais: concurso TRT 4

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso TRT4?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.