Notícia

Concurso TJDFT: candidatos protocolam denúncia contra a FGV

Candidatos ao concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) protocolaram uma denúncia contra a FGV no Ministério Público Federal.

Isso porque a banca responsável pelo certame alocou candidatos em regiões e estados não previstos no edital.

De acordo com a denúncia, além de ter sido feita com um mês de antecedência à prova, a decisão não obedeceu a critérios justos junto a candidatos de outros estados

Em comunicado divulgado pela FGV no dia 2 maio, os residentes no DF farão as provas na capital do país; os de Goiás foram divididos entre DF, Valparaíso e Goiânia; os de Minas Gerais entre o DF e Goiânia; e os dos demais estados foram remanejados para Goiânia.

Segundo a empresa, a alocação nas regiões citadas se deu em razão do grande volume de inscritos, foram 132.463 candidaturas e não seria possível aplicar a avaliação apenas em Brasília.

Além disso, de acordo com o nota divulgada pela a FGV, a possibilidade de realocação dos candidatos já estava prevista no subitem 2.4 do edital.

“A FGV informa que as reclamações não têm razão de ser, pois o próprio edital que lançou o concurso e que trouxe as condições e informações do certame para todos os interessados esclareceu, previamente, no subitem 2.4, que ‘Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes na unidade federativa elencada no subitem 2.3, a FGV se reserva o direito de alocá-los em cidades próximas para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos”, informou a empresa em nota à coluna Eu estudante.

Ainda de acordo com a FGV, todos os esclarecimentos estão sendo prestados ao Ministério Público Federal.

Ao todo, são ofertadas 112 vagas imediatas para os cargos de Técnico e Analista, mais oportunidades de formação de cadastro de reserva.

Até o momento, as provas objetivas do concurso TJDFT seguem previstas para a data do dia 29 de maio de 2022.

Para saber os detalhes do concurso TJDFT, cuja banca FGV emitiu comunicado sobre alocação de candidatos, acesse o link abaixo:

Saiba mais: concurso TJDFT

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para as provas do Concurso TJDFT?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.