Notícia

Concurso TJ SP: confira resultado da prova de digitação

Consta no Diário de Justiça de São Paulo desta terça-feira, dia 05 de abril de 2022, o resultado da prova de digitação do concurso TJ SP.

O resultado é referente a 1ª Região Administrativa, em que a prova foi realizada nos dias 5 e 6 de março deste ano. Confira no link abaixo os aprovados:

A prova prática foi composta por digitação e formatação de textos. Nesta etapa, foram convocados apenas os aprovados na prova objetiva.

Etapas da prova de formatação e digitação

Prova de formatação TJ SP

A prova de formatação foi feita em um computador com o programa word 2016 e teclado ABNT 2. Foram avaliados os seguintes erros dos candidatos:

  • Tipo de fonte;
  • Tamanho da fonte
  • Formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo

A formatação foi avaliada de 0 a 2 pontos. O tempo total para a a realização da prova foi de cinco minutos. A nota máxima – 2 pontos – foi atribuída aos textos formatados sem erros. A cada erro de formatação foi descontado 0,2 ponto.

Quem concorreu a vaga de pessoa com deficiência teve um pouco mais de tempo para realizar a prova – oito minutos.

Prova de digitação TJ SP

A etapa de digitação foi realizada em um computador com o programa word e teclado ABNT 2 e consistiu na digitação de texto de 1.800 caracteres.

A digitação foi pontuada de 0 a 8 pontos. A nota máxima foi atribuída aos candidatos que digitarem sem erros em 11 minutos.

Os erros foram atribuídos na base caractere a caractere (a mais ou a menos) em comparação com o texto original. Ausência de trechos digitados do texto foram considerados como erros.

A cada erro cometido foi descontado 0,05 ponto. Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência tiveram 17 minutos para a digitação do texto.

Saiba mais: concurso TJ SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.