Artigo

Concurso TJ RR: com orçamento congelado, TJ nomeará oficiais de justiça “ad hoc”

Tribunal não tem previsão de concurso no curto prazo

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, que passa por uma grave crise financeira, divulgou nesta segunda-feira, 24 de junho, algumas medidas para resolver o problema do déficit de servidores em funções estratégicas no órgão.

Em portaria publicada no Diário da Justiça, a presidência da corte autorizou a nomeação de Oficiais de Justiça “ad hoc”. Diante da falta de profissionais, o Tribunal designará servidores do órgão para exercer as funções de Oficial de Justiça, cargo fundamental para o andamento dos processos.

De acordo com a portaria, o congelamento do orçamento do Tribunal e a situação fiscal do Estado de Roraima impedem a realização de um novo concurso para a reposição de mão de obra, o que tornou necessário a utilização de Oficiais de Justiça “ad hoc”.

Vale lembrar que o TJ RR previa realizar um novo concurso com 71 cargos vagos. O certame está adiado até que Roraima equacione seu déficit fiscal.

O Tribunal já havia nomeado a comissão organizadora do concurso e estava próximo da contratação da banca organizadora. Segundo o Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Roraima, há no momento 71 cargos vagos, sendo 31 de nível superior, 23 de nível médio e 16 de nível fundamental.

O último concurso do Tribunal de Justiça de Roraima para o provimento de cargos do quadro de servidores foi realizado em 2012 e prorrogado até 2016. O certame foi organizado pelo Cespe (atual Cebraspe) e ofertou vagas para todos os níveis de escolaridade.

Faça o download da íntegra da portaria

Mais informações: Concurso TJ RR

Quer estudar para Concurso TJ RR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RR:

CURSO TJ RR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.