Notícia

Concurso TJ RN: presidente comenta realização de novos certames

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Vivaldo Pinheiro, comentou a possibilidade de realizar novos concursos para membros e servidores do órgão (concurso TJ RN).

De acordo com o representante, o órgão estuda a realização de um novo concurso para servidores mas não há previsão de publicação.

“Existe estudo, mas não há previsão de concurso público para 2022”, afirmou Vivaldo Pinheiro em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte.

Já sobre a realização de novo concurso TJ RN para a carreira de juiz, o desembargador pontuou as medidas adotadas em 2020 e 2021 para o preenchimento de vacâncias.

“Em março de 2020, o TJRN fez a última chamada dos aprovados no último concurso para juiz, empossando nove magistrados substitutos, que foram enviados a comarcas do interior do Estado onde há maior carência. Hoje são 253 cargos de magistrados previstos por lei, dos quais 234 estão  ocupados. Também no ano passado, com recomendação do CNJ e dadas as necessidades impostas pela pandemia, realizamos um concurso público para 33 servidores temporários para área de tecnologia da informação e comunicação, uma vez que houve grande aumento na demanda de serviços à distância, o que pressionou este setor por mão de obra específica. Além disso, fizemos concursos para temporários para formação das equipes multiprofissionais psicólogos, assistentes sociais e pedagogos”, pontuou.

O novo certame em estudos pelo tribunal visa ofertar cargos para lotação de trabalho nas Secretarias das comarcas. 

Será uma atuação distinta daqueles que trabalham em gabinetes de juízes e desembargadores, e que necessitam de formação superior específica em Direito.

Há 18 anos sem realizar novos concursos, o TJ RN possui atualmente 1.057 cargos vagos em todas as carreiras de servidores. O cargo com maior déficit é o de Técnico Judiciário, com 326 cargos vagos.

Saiba mais: Concurso TJ RN

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.