Notícia

Concurso TJ CE: comissão formada; veja detalhes

A comissão organizadora do concurso para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) foi formada. Os servidores designados ficarão responsáveis por darem andamentos aos trâmites que antecedem o edital.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25 de janeiro, por meio da página oficial do órgão. O edital será destinado aos cargos de analistas judiciários e oficiais de Justiça.

Confira abaixo a composição trazida pelo Diário Oficial:

I – Desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, na condição de Presidente.
II – Dra. Ana Cleyde Viana de Sousa, Juíza de Direito da 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, na
condição de Coordenadora.
III – Vládia Santos Teixeira, Secretária de Gestão de Pessoas.
IV – Os servidores Erlane Sousa Farias, Técnica Judiciária, matrícula nº 22543; Giovana Augusta Brasileiro Lobo, Técnica
Judiciária, matrícula nº 353; Tiago Teixeira Maia Gondim, Analista Judiciário, matrícula nº 5580, na condição de Membros, fazendo jus ao pagamento da gratificação por execução de trabalho relevante, técnico ou científico, no valor de R$ 700,00, nos termos do art. 132, inciso IV, da Lei Estadual nº 9.826, de 14 de maio de 1974, disciplinada pelos artigos 61 a 63 da Lei estadual nº 16.208/ 2017.

Em seguida, de acordo com a nota divulgada pelo TJ CE, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso.

De acordo com a presidente do TJ CE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, “além de atender aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, a realização de mais um concurso público para cargos efetivos tem a finalidade de assegurar uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”.

Situação do concurso Tribunal de Justiça do Ceará

O novo concurso TJ CE terá seu edital publicado no primeiro semestre de 2022. Além disso, segundo a Desembargadora Presidente do órgão, o tribunal continuará convocando mais servidores aprovados no último concurso e nomeará 10 novos desembargadores.

Um projeto de lei foi encaminhado pela Presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, à Assembleia Legislativa do Ceará. A criação de cargos para contratação de servidores tem como objetivo implantar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Cariri. Por fim, a proposta requer a extinção de 13 cargos efetivos de auxiliar judiciário e a criação 15 cargos efetivos de técnico judiciário SPJ/NM, sem aumento de despesas.

A mudança adapta a exigência para a ocupação dessas funções do nível fundamental para o médio. Com o mesmo argumento, o texto pede a transformação de dez cargos efetivos de oficial de Justiça, em dez cargos efetivos de oficial de Justiça SPJ/NS, passando a exigir nível superior.

Saiba mais: concurso TJ CE

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.