Artigo

Concurso Tesouro Nacional: STN confirma solicitação de 170 vagas

Solicitação de novo concurso Tesouro Nacional está em andamento

A Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Economia, confirmou à existência de uma solicitação de concurso em andamento com 170 vagas para a carreira de Finanças e Controle.

Segundo dados obtidos pelo Estratégia Concursos por meio da Lei de Acesso à Informação, foram solicitados ao Ministério da Economia 110 cargos de Auditor e 60 cargos de Técnico.

A solicitação não resolve o déficit na carreira: dos 1.500 cargos de Analista lotados na STN, 639 estão vagos. O déficit de Técnicos é ainda maior: doa 1.00 cargos existentes, 893 encontram-se vagos.

Último Concurso Tesouro Nacional

Com 21.808 inscritos, o último concurso público realizado para o quadro de servidores da Secretaria do Tesouro Nacional aconteceu em 2012, quando foram ofertadas 255 vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle, agora denominado Auditor Federal de Finanças e Controle. Dessas, 15 eram para PcD. 

Na ocasião, a Escola de Administração Fazendária (ESAF) foi a banca organizadora da seleção.

Clique aqui para saber mais sobre o concurso Tesouro Nacional (STN)

Ascom Estratégia
[email protected]


CURSOS CONCURSO TESOURO NACIONAL

Assinatura Concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.