Notícia

Concurso TCU – Técnico: Provas e gabaritos nesta terça-feira. Confira nosso aulão ao vivo e gratuito de correção da prova do concurso

 

Aulão concurso TCU

Foram divulgados nesta terça-feira, a partir das 19h, as provas e os gabaritos preliminares do concurso para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (concurso TCU – Técnico). Confira em:

http://www.cespe.unb.br/concursos/TCU_15_TFCE/

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas de 12 de agosto às 18 horas do dia 13 de agosto para fazê-lo.

Os professores do Estratégia Concursos Sérgio Mendes, Ricardo Vale, Carlos Xavier, Giovanni Pacelli e Rodrigo Barreto, realizarão nesta terça-feira, às 20h, um aulão ao vivo para a correção da prova. Faça já sua inscrição em:

http://app.webinarjam.net/register/14759/af74429cbe

Provas concurso TCU – Técnico

Cerca de 40 mil inscritos foram submetidos às avaliações objetivas e discursivas no último domingo, 9 de agosto. Foram quase 1.000 inscritos por vaga, sendo 38.723 para ampla concorrência (40 vagas) e 684 para pessoas com deficiência (2 vagas).

As provas objetivas tiveram duas etapas, com duração de 3 horas, compostas por 50 questões cada, somando 100 pontos (1 ponto por questão). Além das questões objetivas, o concurso TCU contou com 2 questões discursivas sobre conhecimentos específicos e uma peça de natureza técnica.

A nota dos candidatos se dará da seguinte forma: 1 ponto, caso a resposta esteja certa; 1 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial; e 0 ponto (nem soma, nem decresce) caso não haja marcação ou marcação dupla. Será reprovado na etapa o candidato que tiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; ou nota inferior a 15 pontos na prova de Conhecimentos Específicos P2; ou ainda nota inferior a 30 pontos no conjunto das provas objetivas.

Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, 11 de agosto, a partir das 19 horas. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas de 12 de agosto às 18 horas do dia 13 de agosto para fazê-lo. 

Mais sobre o concurso TCU – Técnico

Para nível médio, são 42 vagas para o cargo de Técnico de Controle Externo na área de Apoio Técnico e Administrativo. As mesmas são para são para Brasília (32), Maranhão (2), Acre (1), Mato Grosso (1), Amazonas (1), Bahia (1), Pará (1), Pernambuco (1), Rondônia (1) e Roraima (1). A remuneração é de R$ 7.938,36  para uma jornada de 40 horas semanais.

concurso TCU - Tecnico

O concurso público tem prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • A validade desse concurso não seria de dois anos? no texto acima fala 180 dias
    elizangela em 12/08/15 às 10:02
  • Não presenciei ao webnário ontem, mas corrigi minha prova hoje, não sei se fui bem, pois é meu segundo concurso dentro desse último mês que nos antecede. Só fiz 29 Pts em Conhecimentos Gerais e 30 Pts em Conhecimentos Específicos. Talvez não irei obter uma boa nota !
    Anderson em 12/08/15 às 09:47
  • Teria como eu ainda assistir a aula de correção da prova? Obrigada.
    Vieira em 12/08/15 às 08:38