Notícia

Concurso SME Campina Grande PB: edital até 11 de outubro, diz Prefeito!

O prefeito do Município de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta sexta-feira, 24 de setembro, em entrevista à Rádio Correio FM, que até o dia 11 de outubro – data em que se comemora o aniversário da cidade – será lançado o edital para o concurso SME Campina Grande, para a área da Educação, bem como outros editais que contemplarão também as áreas da Saúde e Administração, com oferta de 854 vagas no total.

Segundo ele, no campo da Educação, serão ofertadas vagas para professores, cuidadores e demais profissionais da área, e haverá vagas também para topógrafos e arquitetos. Ou seja, o certame contará com vagas para professores e cargos técnico administrativos. A comissão dos concursos da prefeitura já está formada.

  • Concurso SME Campina Grande
  • Status: edital iminente
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Salários: a definir

Com a abertura desses editais, a gestão municipal deve cumprir quase que um terço das vagas prometidas para concursos dentro dos quatro anos de mandato do prefeito, que deve abrir pelos próximos quatro anos cerca de três mil vagas em concursos públicos.

Concurso SME Campina Grande: Situação atual

O Prefeito do Município de Campina Grande anunciou um novo concurso para a Secretaria de Educação do Município paraibano. As vagas se darão para professores, cuidadores e demais profissionais da área, e para topógrafos e arquitetos.

Comissão formada

Já está formada a comissão responsável pela organização, planejamento e execução do próximo concurso de Campina Grande. De acordo com o informativo publicado no Semanário Oficial, integram o Grupo de Trabalho, quatro servidores. Confira:

comissão formada concurso Campina Grande

Concurso SME Campina Grande: Último concurso

A última seleção na Secretaria Municipal de Educação ocorreu por meio de dois Processos Seletivos Simplificados em 2019, com oferta de três vagas de Professores. A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG foi quem organizou os processos direcionados às seguintes áreas:

  • Edital nº 28/2019: Centro de Ciências e Tecnologia Alimentar, área de conhecimento: Fenômeno de Transportes, Termodinâmica e Química;
  • Edital nº 44/2019: Centro de Formação de Professores, área de conhecimento: Matemática.

Para se candidatar era necessário possuir Graduação e/ou Mestrado na área de atuação escolhida. Os certames foram compostos de prova didática e análise de títulos.

O servidor contratado deveria exercer funções em regime de 40 horas semanais. A validade dos Processos Seletivos é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e assinaturas

Assinatura

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Ficha técnica do concurso da Prefeitura de Campina Grande

Informações do próximo edital

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.