Notícia

Concurso Seplag MG: realizou as provas? confira o gabarito!

Já estão disponíveis para consulta os gabaritos oficiais e os cadernos de provas do concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag MG).

As provas foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Vale reforçar que essa etapa é de caráter eliminatório e classificatório.

No primeiro dia, os participantes resolveram itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escreverem a redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Já no segundo dia, as avaliações foram de ciências da natureza e suas tecnologias, e de matemática e suas tecnologias. Para conferir os gabaritos do concurso Seplag MG, basta acessar o link abaixo:

Gabaritos oficiais e cadernos de provas

Vale frisar que uma questão da prova de matemática e suas tecnologias foi anulada, o que não compromete o processo de estimação da nota das participantes. 

Isso acontece porque o cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

O número correspondente à questão anulada varia em função do tipo de caderno, da seguinte forma (Enem impresso e Digital):

Matemática e suas tecnologias:

  • Amarelo: Questão 178  
  • Azul: Questão 138
  • Cinza: Questão 155 
  • Rosa: Questão 157 
  • Laranja e Verde: Questão 178

Os inscritos no concurso Seplag MG estão na disputa pelas 40 vagas na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os salários iniciais são de R$ 5.451,65, para uma jornada de 40 horas semanais.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre os gabaritos do concurso Seplag MG, bem como das demais disposições do edital? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra:

Saiba mais: Concurso Seplag MG


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.