Notícia

Concurso Senado: diretoria deve aprovar minuta de edital em breve

Consta no Diário Oficial da União desta terça-feira, 09 de agosto, nova movimentação referente ao concurso público do Senado Federal.

De acordo com o Ato Nº 14, de 08 de agosto de 2022, “Fica delegada ao Diretor-Geral, vedada a subdelegação, as competências dispostas no caput do art. 12 do Regulamento Administrativo, consolidado pela Resolução do Senado Federal n° 13, de 2018”.

Com isso, a diretoria já pode aprovar a minuta do edital do concurso Senado. A expectativa é de que o aval seja realizado em breve para a devida publicação do documento.

Concurso Senado: responsabilidades Diretor-Geral
Diretoria deve aprovar minuta de edital do concurso Senado em breve

Sobre o concurso Senado Federal

Vale lembrar que o edital Senado Federal será organizado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Inclusive, o extrato de contrato com a banca organizadora já foi divulgado.

Segundo informações do projeto básico do certame, são previstas, além das 19 vagas imediatas, 989 para cadastro reserva.

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Advogado, Consultor Legislativo, Analista Legislativo (várias especialidades) e Técnico Legislativo (Policial Legislativo). Todos exigem nível superior.

Para conferir mais informações sobre a banca organizadora, cargos e vagas do concurso Senado, acesse nosso artigo:

Concurso Senado Federal


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.