Notícia

Concurso Senado com 19 vagas deve acontecer ainda em 2022

Em reunião da Mesa-Diretora realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, foi deliberada a realização do concurso público para o Senado Federal ainda em 2022.

Segundo informações da assessoria da presidência da Casa, serão ofertadas 19 vagas imediatas, sendo seis para o cargo de Polícia Legislativa. A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano.

O concurso Senado Federal em 2022 ainda deve contemplar oportunidades aos cargos de Analista Legislativo (várias especialidades) e Advogado. Isso porque essas eram as funções previstas no projeto básico.

Além disso, existe uma grande expectativa de mudança no requisito escolar de Técnico Legislativo – Policial Legislativo. Espera-se que o cargo passe a exigir formação de nível superior em qualquer área (e não mais nível médio).

Os salários iniciais do concurso Senado são um grande diferencial, cujos valores variam de R$ 19,4 mil a R$ 33,4 mil. As provas são previstas para serem aplicadas em meados de julho, caso a preparação do certame siga o cronograma.

Vale lembrar ainda que o Cebraspe chegou a ser definido, mas o órgão negou a contratação da empresa. Saiba mais detalhes sobre o concurso Senado Federal 2022 em nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Senado Federal


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.