2

Concurso SEJUSP MG: EDITAL em março; IBGP é banca!

Seleção ofertará 211 vagas

A seleção da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais – (SEJUSP MG) será organizada pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado em 10 de fevereiro.

Conforme informações do Projeto Básico, o edital deveria ser publicado em até 10 dias corridos após a publicação do extrato, o que não ocorreu. Porém, tudo indica que o edital seja publicado nos primeiros dias de março.

Vale lembrar que o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Grego, divulgou, por meio das redes sociais, que o edital já estava previsto para o mês de março.

Serão ofertadas no total, 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social, na função de Auxiliar Educacional, sendo 21 reservadas para pessoas com deficiência.

Se você já quer começar sua preparação antes do lançamento do edital, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo você encontra tudo o que precisa saber para se preparar para o próximo concurso SEJUSP MG. Acompanhe pelos tópicos a seguir:

Status do concurso SEJUSP MG

O próximo edital do concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) ofertará 211 vagas para o cargo Assistente Executivo de Defesa Social, sendo 21 para pessoas com deficiência, segundo informações que constam no Projeto Básico divulgado. Confira abaixo!

Projeto Básico – SEJUSP MG

O órgão exige que o candidato possua formação em nível médio. A remuneração é de R$ 1.750,10.

De acordo com a SEJUSP MG, a expectativa mínima de inscrições para o Concurso Público será de aproximadamente 9.590 candidatos.

Etapas de prova

De acordo com documento, os candidatos passarão por duas etapas: prova objetiva e avaliação psicológica.

A prova objetiva terá de 60 questões, sendo quatro alternativas em cada uma delas. A pontuação máxima é de 100 pontos

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Informática Básica – 5 questões
  • Noções de Direito – 10 questões
  • Direitos Humanos – 10 questões
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões
  • Raciocínio Lógico – 5 questões

A avaliação psicológica visa identificar se os candidatos possuem características compatíveis para o exercício da função de Assistente Executivo de Defesa Social – Auxiliar Educacional, conforme critérios estabelecidos no Edital.

Veja aqui o PROJETO BÁSICO completo

Banca definida

O IBGP será a banca organizadora do certame. Segundo as informações do Projeto Básico, após a publicação do extrato do contrato, a empresa terá um prazo de dez dias corridos para publicar o edital, bem como todos os instrumentos normativos, conteúdos, período de inscrição e demais etapas referentes ao concurso público.

Ou seja, caso o cronograma seja respeitado, o edital deve sair até o dia 20 de fevereiro!

Extrato de contrato publicado em 10 de fevereiro

Atribuições do cargo

  • Exercer atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, coalização e implementação das ações governamentais, observando a caracterização, complexidade e responsabilidade exigidas para o desempenho da função.
  • Realizar o acompanhamento dos adolescentes no desenvolvimento das suas atividades; atuar pedagogicamente no processo Socioeducativo dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Último concurso SEJUSP MG

O último processo seletivo SEJUSP MG ofertou 4 mil vagas, de nível médio, sob responsabilidade do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).


Quer estudar para o concurso SEJUSP MG?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Ficha técnica Concurso Agente Penitenciário MG

Ficha técnica concurso SEJUSP MG

Informações do próximo concurso Sejusp MG

Ano: 2021
►Vagas: 221
Banca: IBGP
Escolaridade: Nível médio
Edital: Aguardando publicação

Informações do último processo seletivo

Ano: 2018
►Vagas: 4.000
Banca: IBFC
Escolaridade: Nível médio
Edital: PSS SEJUSP MG

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *