Notícia

Concurso SEJUSP MG: edital de novo certame está em análise final

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP MG) está na reta final da abertura de um novo concurso público para o provimento de vagas para o cargo de Agente Socioeducativo.

Atualmente, o número de vagas está sendo analisado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase). Quando a análise for finalizada, o edital da seleção poderá ser publicado.

A informação foi divulgada em transmissão nas redes sociais, que contou com a presença de Rogério Greco, secretário de Segurança do estado, e Christian Vianna de Azevedo, subsecretário de Inteligência e Integração.

“O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai”, afirmou o subsecretário.

Inicialmente, estão previstas 270 vagas para o próximo certame da SEJUSP MG, no entanto, após a análise da Suase existe possibilidade deste número ser alterado.

O último edital que ofereceu vagas para o cargo de Agente Socioeducativo foi publicado em 2013. Sob organização do IBFC, a seleção ofertou 820 oportunidades O requisito para ingresso foi possuir formação de nível médio. O certame foi composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva e Discursiva; 
  • Prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos; 
  • Exame Psicológico; 
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada; 
  • Exames Médicos; e
  • Curso de Formação Técnico-Profissional.

Atualmente, existe um concurso SEJUSP MG em andamento. O edital do certame oferta 211 vagas imediatas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) – Auxiliar Educacional. O cargo exige formação de nível médio e possui remuneração inicial de R$ 1.750,10.

Os candidatos que estiverem interessados em concorrer às oportunidades podem realizar suas inscrições até 16 de julho. A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 73,97.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso SEJUSP MG acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso SEJUSP MG

Quer estudar para o concurso SEJUSP MG?

Assinatura de Concursos

Assinatura 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.