Notícia

CSFT é quem vai definir a banca do concurso Sefaz RJ

O Conselho Superior de Fiscalização Tributária (CSFT) é quem vai definir a banca organizadora do tão aguardado concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro – Sefaz RJ.

Inclusive, o CSFT garantiu que já realizou visitas técnicas a instituições especializadas na realização de certames. A informação foi confirmada por meio de ata da 243ª sessão extraordinária. Confira logo abaixo:

CSFT é quem vai definir a banca do concurso Sefaz RJ
CSFT é quem vai definir a banca do concurso Sefaz RJ

Mas a grande pergunta que não quer calar é a seguinte: quando o edital do concurso será publicado? De acordo com informações divulgadas anteriormente pelo Estratégia, o documento segue previsto até o mês de junho.

Após ser definida, a banca deverá assinar o termo de contrato para realização do concurso. Por fim, o edital poderá ser publicado. Todo esse procedimento não costuma demorar, por isso, a expectativa é do documento sair antes do final do semestre.

Vale lembrar que o concurso Sefaz RJ é uma das grandes promessas do estado para os concurseiros da área fiscal, uma vez que os salários que serão contemplados no edital podem variar entre R$ 10.182,18 e R$ 27.430,94.

A perspectiva é de que sejam ofertadas vagas nos cargos de Auditor Fiscal e Analista de Finanças Públicas, ambos com exigências no nível superior de formação.

Sobre os últimos concursos Sefaz RJ

Ademais, o último concurso Sefaz RJ para o cargo de Auditor ocorreu em 2013, sob organização da FCC. Na época foram ofertadas 50 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Segundo informado pelo órgão, 24 candidatos foram nomeados.

Para o cargo de Analista de Finanças Públicas, o último edital foi publicado em 2011, sob organização da Ceperj. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas, sendo que 46 aprovados foram nomeados.

Quer saber mais informações sobre o concurso da Sefaz RJ que está em fase de escolha da banca e que o edital deve ser publicado até junho? Então, confira já o nosso artigo completo sobre o certame carioca:

Saiba mais: Concurso Sefaz RJ


Assinatura e cursos para o concurso Sefaz RJ

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.