Edital do concurso Sefaz PI é retificado; veja o que mudou!
O edital do concurso Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Piauí) passou por sua primeira retificação na última segunda-feira, dia 07 de abril.
As principais mudanças se deram na definição do quantitativo de vagas em cadastro reserva, no conteúdo programático e no detalhamento da etapa de curso de formação.
Cadastro reserva
Agora, é possível saber o quantitativo de vagas em cadastro reserva oferecido para cargo. Apesar da previsão de 80 vagas CR já ter sido divulgada anteriormente, o edital de abertura tinha vindo sem essa informação.
Conteúdo programático do concurso Sefaz PI
Essa mudança já era aguardada, visto que o edital de abertura trouxe os conteúdos de Direito Constitucional e Direito Administrativo repetidos.
Também houve alteração nos conteúdos de Legislação Tributária Estadual, Licitações e Contratos e Finanças Públicas.
Curso de formação
O Curso de Formação será de total responsabilidade da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ), com carga horária de 130 horas, sendo exigido para os cargos de Auditor Fiscal, Analista do Tesouro e Agente de Tributos.
O Curso de Formação terá caráter eliminatório, não interferindo na ordem de classificação dos candidatos, e o resultado será expresso pelo conceito APTO (atingiu os parâmetros definidos) ou INAPTO (não atingiu os parâmetros definidos).
Após o término do Curso de Formação será realizada uma Prova Objetiva com 40 questões, de caráter
eliminatório, sendo considerado apto o candidato que obtiver, concomitantemente, no mínimo:
- a) 60% de acertos na Prova Objetiva do Curso de Formação; e
- b) 80% de frequência no Curso de Formação.
Cronograma
Por fim, o edital de retificação alterou três datas referentes aos resultados e recursos do pedido de isenção da taxa de inscrição:

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz PI, além do edital retificado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Sefaz Piauí | Concurso CGE Piauí