Notícia

Concurso Sefaz CE: confira os requisitos do cargo de Auditor

Para ingressar na carreira de Auditor Fiscal da Sefaz CE, é necessário possui formação em nível superior, que pode ser em qualquer área ou em área especifica, conforme o cargo (detalhado logo abaixo).

Uma dúvida frequente de muitos concurseiros é: preciso comprovar a escolaridade quando? A resposta está sempre no edital! TODOS os requisitos exigidos devem estar válidos no ato da posse.

Ou seja, se você deseja se inscrever no concurso, mas não terminou sua graduação, por exemplo, ainda assim pode prestar o concurso, mas deve ter o diploma em mãos quando for convocado para tomar posse no cargo.

Confira abaixo os requisitos de escolaridade do concurso Sefaz CE:

Auditor Fiscal da Receita Estadual
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Administração ou Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências da Computação, Informática ou Processamento de Dados, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Requisitos básicos para investidura nos cargos do concurso Sefaz CE

Além da formação, também são definidos no edital outros requisitos, muitas vezes deixados de lado em meio a tantas informações mais relevantes, mas que também são de extrema importância para você não perder sua vaga. Confira:

  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.

Quer saber mais sobre o concurso Sefaz CE? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você:

Mais informações: Concurso Sefaz CE

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.