Notícia

Concurso Sefaz CE Auditor: edital poderá sair em janeiro! Confira!

Atenção, candidatos do concurso Sefaz CE: um novo edital para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto poderá ser publicado em janeiro de 2022. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).

Em reunião realizada na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), os representantes do Sintaf se reuniram com representantes do governo para tratar sobre a possibilidade de se realizar um novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto do Sefaz CE.

No evento, a PGE informou que não há impedimentos para que um novo certame aconteça, ainda, em janeiro de 2022. Além disso, a Procuradoria afirmou que nem mesmo a Lei Complementar nº 173/2020, que veda a realização de novos certames até o dia 31 de dezembro de 2021, afetará a realização de um novo edital.

Desta forma, a Diretoria do Sintaf determinou o início dos trâmites com celeridade para a realização do concurso público para o cargo de Auditor Adjunto e, inclusive, com a publicação do edital de convocação ainda este ano.

Importante frisar que o último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto aconteceu há 32 anos.

Com isso, nós do Estratégia Concursos Preparamos um evento especial para vocês: o Professor Bruno Bezerra ministrará o Webinário Concurso Sefaz CE – Auditor Adjunto: Previsto para Janeiro!, com informações exclusivas acerca do certame. Não perca, em nosso canal do Youtube, nesta quinta-feira, 16 de setembro, a partir das 12h.

Sobre o Concurso Sefaz CE

É válido ressaltar que há um concurso Sefaz CE em andamento. Com avaliações aplicadas em 15 de agosto, a seleção oferta 94 vagas imediatas e em cadastro reserva aos cargos de Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de TI.

Embora a seleção tenha recebido 15 mil candidaturas, desse número, apenas 55% compareceram às provas. Dessa forma, espera-se uma queda na concorrência acirrada, que, nem por isso, não será significativa.

Prevista para o dia 10 de setembro, a divulgação do resultado final da prova objetiva e o resultado preliminar da discursiva do concurso Sefaz CE foi postergada.

Segundo comunicado divulgado pelo Cebraspe, o documento será divulgado em data oportuna. O motivo do adiamento não foi comentado.

Os candidatos do concurso Sefaz CE estão sendo avaliados através de três etapas, conforme definido no edital:

  1. Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos (eliminatório e classificatório);
  2. Prova discursiva de conhecimentos específicos (eliminatório e classificatório);
  3. Prova de títulos (classificatório).

Ademais, todos os cargos ofertados no concurso exigem formação em nível superior e o salário inicial é bem atraente: R$ 16.045,30.

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do concurso SEFAZ CE, bem como do novo edital para cargo de Auditor Fiscal Adjunto, confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Saiba mais: Concurso SEFAZ CE

Cursos e assinaturas para fiscos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.