Notícia

Sindifisco aponta urgência de novo concurso SEFA PA!

Previsto para 2024, o novo concurso SEFA PA (Secretaria de Estado da Fazenda) é apontado com urgência pela Sindifisco PA (entidade sindical representativa dos Auditores-Fiscais do Pará)!

O anúncio foi realizado pelas redes sociais da entidade nesta segunda-feira, dia 18 de março. Veja abaixo:

Conforme a publicação, foi enviado um ofício ao Secretário da Fazenda, René Souza Jr, alertando sobre a alta carência de auditores e fiscais, mesmo após concurso realizado em 2022.

Segundo o Sindifisco, entre os períodos de fevereiro de 2023 e março de 2024, ocorreram cerca de 99 aposentadorias, mais de 60% do quadro efetivo do último certame.

Por fim, a entidade sindical apontou que o desempenho do órgão fiscal é afetado constantemente pela defasagem pessoal, inclusive, podendo ser vítimas de brechas de desvios funcionais.

Anteriormente, o próprio secretário já havia anunciado a realização de um novo concurso para a SEFA PA em 2024.

Segundo René , as oportunidades serão destinadas às carreiras de Auditor Fiscal e Fiscal de Receita Estadual. Ambos os cargos exigem nível superior de escolaridade, com salários iniciais que podem ultrapassar os R$ 15 mil.

Quer saber mais informações sobre o concurso Sefa PA, além de sua urgência levantada pelo Sindifisco? Então, confira o artigo exclusivo e completo acerca do certame paraense!

Mais informações sobre o concurso Sefa PA


Cursos para o concurso Sefa PA:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.