Notícia

Concurso Sedest DF: após confusão, IBRAE anula aplicação das provas

O Instituto IBRAE, banca organizadora do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, anulou a aplicação das provas do concurso Sedest DF que foi marcada por confusão na manhã deste domingo, 24 de março.

As provas do concurso estavam previstas para iniciar às 8h. Candidatos que prestariam as provas na Universidade Paulista (Unip), em Brasília, só receberam as questões por volta das 9h. Há suspeita de que o malote de provas tenha sido violado. Candidatos chegaram a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia.

Alguns comentam ainda que às 10h, muitas pessoas desistiram e foram embora revoltadas, com as provas em mãos. Outros problemas citados foram a falta de detector de metais, de policiamento e falha na fiscalização nos locais de provas.

Candidatos relataram ainda que havia muitos envelopes de provas que não estavam lacrados. Outros comentam também que era permitido dentro de sala enquanto os candidatos tinham acesso ao caderno de provas.

A decisão de anular a aplicação das provas foi anunciada, por meio de nota, pelo Ibrae. A banca informou que em breve deve divulgar as datas de reaplicação da prova.

O concurso Sedest DF oferta 1.331 vagas para diversos cargos de nível médio e superior. São 314 vagas imediatas mais 1.570 para cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior, sendo estas:

Nível médio: Agente Social, Técnico Administrativo e Cuidador Social
Nível superior: diversas formações, como Pedagogo, Assistente Social, Psicólogo, especialista em Direito, Nutricionista e Educador Social.

Concurso Sedest tem prova cancelada pela organizadora!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fiz a prova pela manhã no UniCEUB não tive problema nenhum, tinha detector e não é justo refazer a prova de todos e aqueles que não tiveram problemas?? Estou chateada com a situação pois por causa de uns pagam todos.
    Silvia Cristina Gomes Ribeiro em 26/03/19 às 23:43
  • Eu fiz a prova para técnico na Uniceub na Asa Norte, não havia detector de metais, nem fiscalização para ida ou retorno do banheiro, a folha de redação para quem fez a prova de nível superior foi entregue após o início da prova objetiva, pois os fiscais não sabiam onde estava o malote. Pelo valor cobrado na inscrição, a banca deixou muito a desejar.
    Vanessa Rodrigues em 26/03/19 às 21:55
  • Olá, Aghata. estamos aguardando um posicionamento da Sedest e da banca organizadora. Assim que soubermos, atualizaremos vocês!
    Natália Scarano em 26/03/19 às 13:17
  • Eu fiz a prova da sedest cargo nível médio,na ceilandia df e não tinha nada de irregularidade no meu local de prova.o malote lacrado dois candidatos conferiram e assinaram, tinha detector de metal entrada e saída dos banheiros tudo certo.
    francisca lafaiete dos santos anderle em 26/03/19 às 08:33
  • Mas não foi só na UNIP. A Faculdade que eu estava também foi horrível, desorganizada, despreparada, prova com uma hora de atraso. Na Faculdade Projeção Unidade Ceilândia.
    Rosiane em 25/03/19 às 08:14
  • E como ficará agora??? Todos terão que fazer a prova novamente???
    Aghata Christie dos Santos briet em 25/03/19 às 04:56
  • Não quero aqui acreditar que este instituto de educação seja calouros em aplicações desse certame ou de outros, não dar para entender que vcs não fizeram um treinamento com as pessoas que iria aplicar as provas do referido concurso (SEDS) isso que aconteceu foi um absurdo, lamentável, um órgão que atualmente vem sendo massacrado e sufocado pela sua clientela possa mais uma vez sofrer por falta de organização pelos seus colaboradores, há mais de dez anos não acontece um concurso desse nível, quando de fato é para acontecer algo, deparamos com essa falta de organização, lamentável IBRAE, queremos muita lisura no que foi proposto, estamos de olho.
    Cláudio em 24/03/19 às 20:32