Artigo

Concurso Secretaria de Educação do DF: A Banca Cespe é escolhida como organizadora do próximo certame.

SEDF imagemPara você que almeja uma vaga na Secretaria de  Educação do DF  chegou a hora de se preparar. O concurso para professor efetivo do Distrito Federal está próximo de ter o edital lançado. A Banca Examinadora do concurso para Professor Efetivo do Distrito Federal já foi escolhida, a banca que lançará em breve o edital para muitas vagas em todas as áreas para os diversos campos de atuação dos professores, desde a educação infantil ao Ensino médio, a banca do concurso é a banca CESPE.

               A publicação dessa informação no Diário oficial do DF ocorreu no dia 12/08 anunciando um novo concurso público para o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF). Acredita-se que este edital será publicado no primeiro trimestre de 2016.

Veja a novidade: O concurso não preencherá somente vagas para professor, além da área fim, também formará um cadastro de reserva para esta área e, ainda, o certame contará com vagas para cargos de níveis médio para a carreira de Assistência à Educação do Distrito Federal.

Esta publicação no Diário Oficial gerou uma grande expectativa. O concurso abrirá vagas para os diversos cargos de professor. Aguarda-se a publicação do edital com mais novidades em relação ao último concurso para professor efetivo da Secretaria de Educação, o último concurso foi realizado por uma banca de pouca expressão, este concurso será realizado por uma banca com muita notoriedade e que trabalha muitas questões vinculadas ao raciocínio, não cobra somente o “decoreba” e a letra da lei.

Para você que deseja uma vaga neste certame, é importante conhecer bem a banca. A banca CESPE elabora, normalmente, provas com 120 itens, sendo 50 itens de conhecimentos básicos e 70 itens de conhecimentos específicos, a grande diferença esperada para este próximo concurso para Professor Efetivo do Distrito Federal é a Redação. Nos concursos anteriores tivemos as seguintes disciplinas: Português, Lei Orgânica do DF, Lei complementar 840, Direito Administrativo, Atualidades,Lei de diretrizes e bases, conhecimentos pedagógicos e os conhecimentos específicos de cada área.

Destaco a importância de estudar para o Concurso Secretaria de Educação do DF fazendo resumos e fichamentos de atualidades, caso essa matéria esteja mais uma vez presente no edital, sempre oriento aos alunos para acessarem às informações e notícias presentes no site da Secretaria de Educação, acesse http://www.se.df.gov.br e veja as principais informações sobre a carreira, sobre os projetos pedagógicos e sobre o concurso.

O Concurso Secretaria de Educação para professor efetivo do DF é um grande atrativo principalmente pela remuneração, sendo o professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal o mais bem remunerado do País.

Atualmente a Carreira Magistério Público do DF é composta pelos cargos efetivos de Professor de Educação Básica e Pedagogo-Orientador Educacional, o novo certame para Professor Efetivo do Distrito Federal ofertará vagas para o posto de Professor em diversas disciplinas, que serão conhecidas com o lançamento do edital. O vencimento padrão para a carga de 20h semanais é de aproximadamente R$ 2.500 podendo chegar a R$ 4.500, para carga de 40h semanais.

Sabe-se que a preparação para concursos é pautada com planejamento e estratégia, organize-se para o momento da saída do Edital, algumas matérias são matérias chaves, por isso prepare-se já. Português tem derrubado muitos candidatos pelo conjunto de regras e pela necessidade de leitura constante, os direitos devem ser exercitados, faça provas e exercícios anteriores.

Assim que sair o edital conto com a sua aprovação. Forte abraço !!!

Acompanhe minhas dicas no facebook

https://www.facebook.com/ProfessorAlexandreAmorim/ 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • curso sao muito bom
    maria altair parente lustosa em 18/10/16 às 20:19
  • Preciso focar no meu objetivo, com suas dicas facilitará.
    Charlene em 05/07/16 às 13:56
  • preciso me organizar e focar para estudar me ajude professor df.
    Atenisa soares em 24/02/16 às 12:35
  • Me ajude por favor preciso focar e estudar para o concurso professor do df
    Maisa em 14/01/16 às 19:45
  • Professor nota dez,suas dicas são excelentes.
    Rosalva em 04/12/15 às 15:59