Concurso São Gonçalo-RJ: edital é retificado; confira aqui!
Concursos Públicos

Concurso São Gonçalo-RJ: edital é retificado; confira aqui!

Foi divulgada a primeira retificação do edital do concurso público da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro. As principais alterações se dão nos elementos e pontuação da prova objetiva e no conteúdo programático dos cargos de Analista de Planejamento e Orçamento e Analista de Contabilidade.

Retificações do edital

1. Prova Objetiva

A estrutura da prova objetiva, para todos os cargos, passa a vigorar da seguinte forma:

Área de ConhecimentoQuestõesPesoNota Máxima
Língua Portuguesa15115
Raciocínio Lógico515
Noções de Informática515
Legislação515
Geografia e História de São
Gonçalo
515
Conhecimentos Específicos15230
TOTAL5065

Sendo assim, a pontuação máxima é de 65. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 33 pontos do total da prova e não zerar nenhuma das áreas de conhecimento.

2. Conteúdo programático

  • Conhecimentos Específicos do cargo de Analista de Planejamento e Orçamento
  • Conhecimentos Específicos do cargo de Analista de Contabilidade

Retificação completa

Inscrições e vagas do concurso Prefeitura de São Gonçalo

Sob organização do Instituto Selecon, o concurso de São Gonçalo oferta 31 vagas para provimento imediato mais 220 destinadas à formação de cadastro reserva para cargos de nível médio e superior.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio, no site da banca organizadora. As taxas foram definidas de acordo com o cargo pretendido, sendo de R$ 55,00 para nível médio e R$ 80,00 para nível superior. O boleto deve ser pago até o dia 11 de maio.

Além da prova Objetiva, os candidatos serão avaliados, ainda, por meio de prova Discursiva. Para nível médio, a segunda etapa será composta de uma redação e para superior um estudo de caso.

Saiba mais: Concurso Prefeitura de São Gonçalo


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO PREFEITURA DE SÃO GONÇALO

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Thiago Rodrigues Cavalcanti

Thiago Rodrigues Cavalcanti

Analista do Banco Central do Brasil na Área de Tecnologia da Informação (TI). Formado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestrado em Engenharia de Software pela UPFE. Professor de Tecnologia da Informação para concursos e cursos de TI. Possui grande experiência em concursos públicos, tendo sido aprovado e convocado em diversos concursos de expressão como BNDES, ANAC, TCE-RN, Infraero, Decea-RJ e INMETRO-RS. Trabalhou com modelagem e administração de dados, contrução de DWs e ferramentas de análise de dados voltadas para consolidação de informações sobre o sistema financeiro nacional. Atualmente é aluno de doutorado em economia na UnB.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados