Artigo

RFB – concurso: slides e vídeos com análise avançada das matérias

Futuros auditores e analistas tributários da RFB, olá!

Na semana de 24/04 a 28/04 foram realizados webnários diários que analisaram minuciosamente cada uma das matérias cobradas no concurso da RFB e expuseram estatisticamente os assuntos mais cobrados pela ESAF nos últimos 5 anos para cada uma dessas matérias. Constatações e dicas muito valiosas foram apresentadas!

Concurso RFB - Semana de Analise Avançada

 

 

 

 

 

 

Se você está estudando para AFRFB ou ATRFB, sugiro que baixe os slides consolidados de todas as apresentações (clique aqui) e assista aos vídeos dos webnários da “semana de análise avançada das matérias da RFB”, que podem ser acessados nos links a seguir:

Aproveitando o ensejo, esclareço algumas perguntas sobre o nosso novo produto – o “Passo Estratégico”:

O Passo Estratégico – RFB é um produto que, por meio de pdfs diários disponibilizados aos seus alunos, possui o objetivo de:

1) indicar os assuntos que estatisticamente são mais cobrados nas provas da ESAF. Identificaremos esses assuntos mais recorrentes por meio de uma análise estatística, ou seja, sem “achismo”!

2) destacar como que a ESAF “gosta” de abordar os temas;

3) guiar o candidato por meio de orientações de estudo ou por meio de checklists de estudo de cada assunto, para que o aluno saiba e se certifique de que estudou a matéria de forma e no ;

4) ser um meio de o candidato realizar uma revisão diferenciada e de alto nível da matéria, bem como intensificar a memorização dos conteúdos por meio de orientações de conteúdo e do uso de perguntas e respostas subjetivas (técnica da interrogação elaborativa);

5) treinar os alunos por meio de simulados periódicos de questões inéditas elaboradas no estilo adotado pela banca.

Assim, quase que diariamente, é postado um PDF de revisão ou simulado na área do aluno. Cada PDF consumirá do aluno cerca de 1 hora de estudos em média. Após alguns meses, estudando os relatórios (1 hora por dia) o aluno estará com a certeza de ter entrado em contato com os conteúdos mais importantes do edital da Receita Federal.

O primeiro pdf de cada matéria do Passo Estratégico é disponibilizado gratuitamente, confira!

Grande abraço!

Túlio Lages

@proftuliolages

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.