Notícia

Concurso Receita Federal será pauta de reunião hoje (13/01)!

Esta semana pode ser decisiva para os trâmites do concurso Receita Federal. Isso porque o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil irá reunir-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O encontro acontecerá nesta quinta-feira, 13 de janeiro. Vale lembrar que em 2021 foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista.

Inclusive, recentemente, em comunicado interno, a Receita Federal afirmou que a realização do certame é uma prioridade em 2022!

“A realização de concurso público também foi tratada na reunião como uma prioridade para o próximo ano, tendo em vista que a instituição teve uma redução de 40% do seu quadro nos últimos anos”.

Caso tudo ocorra conforme o planejado, as nomeações deverão acontecer ainda em 2022.

Concurso Receita Federal será pauta de reunião hoje (13/01)!
Agenda do ministro Paulo Guedes

O que falta para o edital do concurso Receita Federal ser publicado?

É necessário que a autorização do concurso seja estabelecida! Após o aval, os preparativos poderão ser iniciados, a começar pela formação da comissão organizadora e, posteriormente, a escolha da banca.

Conforme consulta realizada no Painel Estatístico de Pessoal, a Receita Federal possui, atualmente, 12.330 cargos vagos de Auditor Fiscal e 10.602 cargos vagos de Analista Tributário da Receita.

Para mais detalhes do edital Receita Federal, cujo concurso será pautado em reunião hoje (13/01), acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso Receita Federal


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.