Notícia

Receita Federal tem convocação de excedentes autorizada!

Foi oficialmente autorizada a convocação de excedentes do concurso da Receita Federal do Brasil, realizado entre 2022 e 2023.

A informação foi divulgada pelo Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil), que postou um vídeo em suas redes sociais, confirmando a convocação de 25% dos formados em cadastro reserva.

Conforme informado pelo presidente do Sindicato, o ministro da economia, Fernando Haddad salientou que o chamamento dos demais aprovados depende, apesar do interesse do Governo, de um processo mais burocrático.

Apesar disso, o edital prevê que cerca de 2.100 aprovado poderão ser convocados. Vale lembrar que a Receita Federal já recebeu autorização para empossar os 697 candidatos aprovados no último certame.

Do total mencionado, serão 468 candidatos aprovados para o cargo de Analista-Tributário e outros 229 para a função de Auditor-Fiscal, ambos da Receita Federal.

Já os ganhos iniciais para os cargos variam de R$ 12,7 mil a R$ 22,9 mil, respectivamente. Além disso, os aprovados terão inúmeros benefícios e vantagens que só a carreira pública pode oferecer!

Como foi o concurso Receita Federal?

A seleção contou com mais de 156 mil inscritos. Foram ofertadas 469 vagas para Analista Triburário (ATRFB) 230 para Auditor Fiscal (AFRFB).

O concurso Receita Federal foi realizado mediante duas etapas, sendo:

  • 1ª etapa:
    • a) Primeira Fase: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
    • b) Segunda Fase: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
    • c) Terceira Fase: Pesquisa de Vida Pregressa, de caráter eliminatório.
  • 2ª etapa:
    • a) Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.

Para saber mais detalhes acerca do concurso Receita Federal, bem como da convocação dos excedentes, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Mais informações sobre o concurso Receita Federal


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.