Notícia

Concurso Receita Federal pode ser autorizado em MARÇO!

O concurso da Receita Federal pode ser autorizado no final de março de 2022, de acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião realizada nesta quinta-feira (17).

A reunião foi iniciada com o histórico do processo de aprovação para realização do concurso que, segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, já encontra-se pronto.

Guedes discorreu sobre a situação orçamentária do Governo e afirmou que a autorização do concurso da Receita Federal está sendo revista e, por conta dos recentes alertas de necessidade de pessoal, definiu-se que será dado seguimento ao pedido.

É importante ressaltar que em março haverá uma avaliação bimestral de receitas e despesas primárias. Somente após essa etapa será possível dar andamento à autorização do certame.

Além do ministro, também participaram do encontro o secretário da RFB, Júlio Gomes, o secretário especial de Desburocratização, Caio Paes de Andrade, e outros representantes do governo e da Receita.

Concurso Receita Federal pode ser autorizado em MARÇO!

Mas e o período eleitoral?

Esse é um assunto que assusta muitos concurseiros em ano de eleição. Apesar de existirem restrições quanto à nomeação dos aprovados, não há impedimento para a realização de concurso público e do curso de formação.

Concurso Receita Federal: Cargos e vagas

Vale lembrar que em 2021, foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista Tirbutário.

Até o momento, ainda não há informações oficiais sobre quantas vagas poderão ser autorizadas.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, que pode ser autorizado em março? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso RFB

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.