Notícia

Concurso Polícia Penal MG: edital em agosto, afirma subsecretário

Atenção, corujas: o subsecretário de Inteligência e Integração do Estado de MG, Christian Vianna, confirmou o edital do concurso da Polícia Penal de MG para agosto, através de suas redes sociais, no último domingo, 18.

A seleção prevê ofertar 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente de Segurança Penitenciária). Dentre essas vagas, 1.944 oportunidades serão para o sexo masculino e 476 para as candidatas do sexo feminino. Entre as principais exigências está formação de nível médio, com remuneração inicial de R$ 4.631,25.

Recentemente, o perfil da Sejusp no instagram respondeu uma série de dúvidas dos candidatos acerca do concurso da Polícia Penal MG. As informações foram retiradas do projeto básico, que pode ser visualizado no decorrer do artigo.

Com comissão oficialmente constituída, o edital era aguardado até 5 de fevereiro, já que este era o prazo final para o estado substituir os contratados por efetivos, o que não ocorreu. Com a contratação da banca, a instituição policial terá o prazo de 20 dias corridos para elaboração e validação do edital.

Contudo, o subsecretário afirma que os trabalhos serão exatamente para diminuir esse prazo de 20 dias: “O contrato com a empresa Selecon já foi assinado. Estamos em fase de elaboração de edital, com previsão máxima de 20 dias úteis. Mas, estamos correndo para fazer esse edital antes. Então, a previsão é que esse concurso chegue na segunda ou terceira semana de agosto”, disse Vianna.

Ademais, foi reforçado por Vianna que os candidatos intensifiquem os estudos o mais rápido possível:  “Preparem-se porque o edital já está saindo, está muito próximo”.

Diante disso, para saber detalhes do edital do concurso da Polícia Penal MG confirmado para agosto, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Penal MG

Quer estudar para o concurso Polícia Penal MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.