Notícia

Concurso Polícia Penal MG: caderno de prova do último edital

Olá, corujas! A nova seleção da Polícia Penal MG promete ser bastante concorrida! E nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo especial contendo o caderno de prova e o gabarito do último certame. Confira abaixo todos os detalhes!

O atual edital do concurso da Polícia Penal MG foi publicado com a oferta de 2.420 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário! Do total, 1.944 oportunidades são para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. Entre as principais exigências está formação de nível médio.

Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 22 de outubro a 21 de novembro, no site da banca organizadora, Instituto Selecon, ao custo de R$ 49,16. A aplicação da prova está prevista para o dia 16 de janeiro de 2022.

Desta forma, pensando sempre em auxiliar nossos alunos na preparação de seus estudos, reunimos o caderno de prova e o gabarito da última seleção da Polícia Penal MG, que aconteceu em 2018, sob a organização da banca IBFC. Confira abaixo os respectivos links:

A prova objetiva supracitada conteve 50 questões correspondentes às seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10 questões), Direitos Humanos (10 questões), Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais (10 questões) e Conhecimentos Específcos (20 questões). Os candidatos tiveram 4 horas para realizar a prova.

Além disso, indicamos que os alunos resolvam diversas questões simulando o dia da prova: prepare algumas horas do seu dia para isso, sente-se em um local reservado e coloque um alarme para ficar atento ao limite de tempo de realização do exame.

Nada melhor do que se preparar para as disciplinas cobradas a partir de questões próprias da banca, não é mesmo?!

Ademais, candidatos, fiquem sempre atentos às principais informações do concurso Polícia Penal MG em nosso blog. Nós disponibilizaremos dicas, simulados e eventos atualizados para deixá-los mais próximos da tão sonhada vaga na carreira pública!

Para saber tudo acerca do concurso Polícia Penal MG, bem como do caderno de prova do último edital e demais informações, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: concurso PP MG

Quer estudar para o concurso Polícia Penal MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.