Notícia

Concurso PM RR: governo convocará mais 50 mulheres!

Atenção, concurseiros! O governo irá convocar mais 50 mulheres aprovadas no concurso da Polícia Militar de Roraima (PM RR). A informação foi divulgada na última segunda-feira, 21 de junho, pelo governador Antonio Denarium.

O comandante-geral da PM RR, coronel Francisco Xavier, afirmou que o governador do estado pediu agilidade na execução dos trabalhos para garantir que as convocações ocorram o mais rápido possível. 

O concurso da Polícia Militar de Roraima foi realizado em 2018. Na ocasião, foram oferecidas 400 vagas para o cargo de Soldado. O certame foi organizado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) e será válido até março de 2023.

Das 400 oportunidades oferecidas no concurso PM RR, 340 eram para o sexo masculino e 60 para mulheres. No entanto, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJ RR) considerou o quantitativo de vagas ofertadas inconstitucional.

“O governo de Roraima hoje está aqui, para demonstrar o quanto é sensível a esta causa. Se fôssemos seguir a distribuição geral de vagas, sem distinguir público masculino e feminino, obedecendo a ordem de classificação, teríamos que retirar alunos que já deram início à academia da lista de aprovados, pois estas concursadas que aqui estão têm pontuação superior aos alunos que já ingressaram, portanto, para que não haja prejuízo aos que já ingressaram e aos que vão ingressar, nós iremos rever a classificação de cada uma e estudar a melhor forma de fazer a convocação”, afirmou Denarium.

Etapas do último concurso PM RR

O concurso PM RR realizado em 2018 foi constituído pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva – Eliminatório e Classificatório;
  • Exames Médicos, Odontológicos, Toxicológicos, e o Exame de Aptidão Física – Eliminatório;
  • Avaliação Psicológica – Eliminatório;
  • Investigação Social – Eliminatório;
  • Curso de Formação Profissional – Eliminatório e Classificatório.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM RR acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PM RR

Quer estudar para concurso PM RR?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.