Artigo

Concurso PM PR: edital previsto para 1º semestre com 2.400 vagas

O deputado estadual Moura Moraes divulgou em suas redes sociais que o concurso da Polícia Militar – Concurso PM PR, foi anunciado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior.

O jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a assessoria de impressa do deputado Moraes que confirmou a reunião entre deputado e governador.

Segundo informações prestadas, o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano, com oferta de 2.400 vagas. Como não houve a informação de quais os cargos ofertados, acredita-se que as vagas serão para o cargo de soldado.

Ainda nesta quarta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Matos, confirmou o anúncio do governador em entrevista a uma rádio local. Segundo o comandante: “Nós já temos o posicionamento do governador favorável para novo edital de convocação de novos policiais militares, em torno de 2.400. É um processo lento, que se estende por quase um ano e pouco porque existe a fase de recrutamento, seleção e de formação desses policiais. ”

Ainda segundo Péricles de Matos: “uma grande vitória foi o aumento das vagas que eram de cadetes. Nós tínhamos 15 vagas iniciais e tivemos um aumento para 32 cadetes.”

No começo do mês o governador já havia informado a realização do certame, inclusive com o mesmo número de vagas. A solicitação de novo certame para contratação de efetivo da segurança pública do estado foi protocolizada sob o nº 14.495.288-0.

Você confere a Consulta do Processo na imagem a abaixo:

protocolo concurso pmpr

Para conferir todas as informação sobre o concurso da PM PR, acesse o nosso artigo completo AQUI!

CURSO PARA O CONCURSO PM PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada Concurso BRB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Marlon. Você pode conferir os cursos para a PMPR no link a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/pm-pr/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 04/04/19 às 16:56
  • Vocês poderiam fazer um curso pra oficial da PMPR. Todo ano tem processo seletivo pela UFPR.
    Marlon em 04/04/19 às 12:12