Artigo

Concurso PM BA: Governador autoriza realização do certame

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também tem certame autorizado

Os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia foram autorizados nesta sexta-feira, 19 de julho, pelo Governador do Estado Rui Costa. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

O próximo passo será a formação das comissões organizadoras que irão auxiliar na estruturação e na fiscalização do certame. Vale lembrar que o concurso visa ofertar aos candidatos 2 mil vagas para o cargo de Soldado.

Além disso, serão formadas duas turmas para o curso de formação, sendo cada uma com mil candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma.

Não está disponível no site da Polícia Militar da Bahia, nem no Portal da Transparência, a remuneração atualizada ou qualquer tipo de estrutura remuneratória. Abaixo estão apresentados os valores do último edital (2017), exceto o valor do salário mínimo, que representa o valor atual.

Aluno Soldado: R$ 954,00 
Durante o período de realização do Curso de Formação de Soldado, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo.

Soldado (Soldo + GAPM): R$ 2.585,05
A remuneração é constituída pelo vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Policial Militar – GAPM, nos termos da legislação vigente, mais 10% de Auxilio Fardamento sobre o valor do soldo.

Confira abaixo o despacho que autoriza a realização dos certames:

Confira abaixo o despacho que autoriza a realização dos certames:

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso PM BA

Quer estudar para Concurso PM BA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PM BA:

CURSO PM BA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quero ser pm
    Alefe Oliveira santos em 19/07/19 às 20:43