Notícia

Concurso PM AL: corporação divulga nota sobre suposta fraude

Após surgirem informações a respeito de uma suposta fraude nas provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL), o Comandante-Geral da corporação, coronel Wellington Bittencourt divulgou uma nota oficial sobre as possíveis irregularidades.

O comandante destaca que a Polícia Militar não tem participação na fase inicial do processo seletivo dos candidatos e que a etapa é de responsabilidade do Cebraspe, (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora do certame.

Ainda na nota, Bittencourt afirma que confia nas investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Civil do estado.

A divulgação da nota acontece após um homem ser detido por desacato em Maceió. A detenção ocorreu após uma denúncia de volume de som abusivo no que foi justificado como uma comemoração de aprovação no certame da Polícia Militar. 

Porém, o que chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi o fato de o rapaz não possuir a escolaridade mínima exigida para ingresso à carreira, que, de acordo com o edital de abertura, é nível médio. O indivíduo afirmou aos policiais que havia estudado até a 4ª série do ensino fundamental.

 Confira abaixo a íntegra nota do Comandante-Geral da PM AL:

O Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas vem a público esclarecer que, diante das informações veiculadas sobre uma possível fraude no concurso público que oferta vagas para soldado e oficial da PMAL, que esta Instituição não participa da fase inicial do certame e que a coordenação, elaboração, execução e correções das provas objetivas, bem como exames físicos e psicotécnicos, ficam a cargo e gestão da empresa organizadora, neste caso a CEBRASPE, e esta Corporação apenas tem participação a partir da fase de entrega da documentação. A PMAL destaca que confia plenamente nas investigações conduzidas pela SSP e Polícia Civil, e espera que os fatos sejam em breve esclarecidos, e resolvidos conforme a legislação em vigor.

No certame são ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial com remunerações iniciais de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente. A seleção já teve provas aplicadas e resultado da etapa já foi divulgado.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM AL acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: Concurso PM AL


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.