Artigo

Concurso PGE RJ: gabarito preliminar divulgado, confira!

Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ)!

Ao todo, são ofertadas no certame 12 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Analista Processual, Técnico Processual, Analista Contábil e Analista de Sistemas e Métodos, de níveis médio e superior de escolaridade.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada no dia 01 de maio de 2022, e contemplou 120 questões, distribuídas entre 50 de conhecimentos gerais, e 70 de conhecimentos específicos.

Os candidatos do concurso PGE RJ podem consultar individualmente o gabarito preliminar no site da banca organizadora, o Cebraspe, informando o CPF e a senha, a partir do dia 03 de maio de 2022.

Aqueles que discordarem com o gabarito terão de 04 a 05 de maio, das 10h às 18h, para interpor recursos, também pelo site da banca organizadora.

Concurso PGE RJ: requisitos

Confira abaixo os requisitos necessários que o candidato deverá apresentar para ingressar nos cargos ofertados pelo certame:

ANALISTA CONTÁBIL: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no órgão de classe.

ANALISTA DE SISTEMAS E MÉTODOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados ou Engenharia da Computação.

ANALISTA PROCESSUAL: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

TÉCNICO PROCESSUAL: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Ficou interessado em saber mais informações sobre o gabarito e outras atualizações do concurso PGE RJ? Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso PGE RJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Prepare-se para o concurso PGE RJ

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.