Notícia

Concurso PF divulga resultado final da avaliação médica e FIC

Atenção, candidatos! Foi divulgado, no Diário Oficial da União e no site do Cebraspe, o resultado final da avaliação médica e do preenchimento da FIC (Ficha de Informações Confidenciais) do concurso PF. Para acessar o documento na íntegra, clique no link abaixo:

Resultado final da avaliação médica e FIC

A avaliação psicológica bem como a avaliação biopsicossocial serão realizadas no dia 19 de setembro. Já o candidato que se autodeclarou negro será submetido, em 18 de setembro, ao procedimento de heteroidentificação complementar.

Além disso, os candidatos deverão efetuar o envio dos documentos necessários à matrícula no Curso de Formação Profissional por meio do site do Cebraspe, das 10h do dia 13 de setembro às 18h do dia 16 de setembro.

Sobre o concurso PF

O edital da PF foi publicado com a oferta de 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora da seleção, registrou 321.615 candidatos inscritos.

O certame é constituído pelas seguintes etapas:

  • Provas objetivas e discursivas (eliminatória e classificatória);
  • Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  • Avaliação Médica (eliminatório);
  • Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  • Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  • Avaliação de Títulos (classificatória); e
  • Avaliação Psicológica (eliminatória).

Além disso, é válido ressaltar que, recentemente, a Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.

A solicitação, que depende do aval da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes, abrange o total de 557 vagas, correspondentes ao quantitativo atual de vacâncias do quadro efetivo de cargos especiais da corporação.

O pedido também traz detalhes sobre o possível cronograma de atividades da seleção. Conforme o calendário, a autorização é aguardada para julho/21, publicação de edital para setembro/21 e provas em janeiro/22. Confira todos os detalhes.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PF, bem como da divulgação do resultado final da avaliação médica e FIC, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: concurso PF

Quer estudar para o concurso PF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.