Concurso PF pode virar recorrente com vacância acima de 5%
Proposta de editais recorrentes do concurso PF já passou no Senado Federal!
A Câmara dos Deputados deverá pautar em breve o projeto de lei que prevê a realização automática do concurso PF (Polícia Federal) sempre que mais de 5% dos cargos estiverem vagos.
A proposta tem o objetivo de garantir a reposição constante de servidores na instituição e já passou pelo Senado Federal.
Relator da matéria na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado Paulo Bilynskyj tratou do tema em reunião com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
No mesmo encontro, também foi discutido o PL 3283/2021, que busca classificar ações de facções e milícias como terrorismo.
Editais anuais para a PF?
Recentemente, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, comentou a intenção da instituição de publicar editais anuais de concursos públicos.
“Um pleito nosso é que a Polícia Federal tenha concursos anuais, concursos periódicos, com menor quantidade de vagas, mas concursos periódicos de maneira que a gente consiga sempre não só repor aqueles quadros que vão se aposentando, mas também incrementar o nosso efetivo”, explicou.
Concurso Polícia federal em andamento
Vale lembrar que se encontra em andamento o concurso da Polícia Federal, com oferta 1.000 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Perito, Delegado e Papiloscopista.
As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência, candidatos negros e pessoas com deficiência, com salários de R$ 14.164,81 a R$ 26.800,00.
Para mais informações do concurso PF, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Saiba mais: concurso PF
Leia também:
- Concursos abertos
- Concursos policiais
- Concurso PF Administrativo
- Concurso PRF
- Concursos 2025
- Concursos 2026