Notícia

Concurso PF: MPF dá parecer favorável para realização da prova!

Notícia importante para os candidatos do concurso da Polícia Federal! O Ministério Público Federal (MPF) se pronunciou a respeito das realizações das provas da PF, agendadas para o dia 23 de maio.

Em sua argumentação, o MPF cita a aplicação das provas da PRF no último domingo (09), que mesmo com ação popular solicitando seu adiamento, foi decidido manter as avaliações na data prevista.

O órgão justificou que, ao se inscreverem, os candidatos deveriam estar cientes de que as provas poderiam ocorrer no atual cenário, já que estava especificado no edital.

Assim, o MPF deu parecer favorável para a realização da etapa: “logo, garantidas as devidas medidas de segurança dentro dos estabelecimentos de aplicação das provas, a recomposição do quadros da Polícia Federal não deve ser postergada”, finalizou.

Concurso PF e MPF: Desdobramentos

Após a queda da liminar que suspendia a prova do concurso PRF, o advogado José Moura Neto concentra suas forças para impedir que ocorra a prova da PF no dia 23 de maio. O jurista realizou uma live, depois do encerramento das avaliações da Policia Rodoviária Federal, e comentou os próximos passos.

Segundo Moura Neto, já existe um grupo se movimentando para dirigir as ação em prol do adiamento das provas da Polícia Federal, e que fará de tudo para que não seja aplicada mais uma prova com esse nível de importância.

Essa é a prova de que o concurso da PF não dá para ser realizado. A gente vai tentar conseguir derrubar esse exame. Essa prova é a amostra cabal de que não tem condições de fazer concurso dessa magnitude nacional. Recebi muitas imagens de fila, aglomeração, gente sem máscara, relatos de fiscais despreparados.”

Além disso, o advogado aconselha os candidatos que tiveram problemas de saúde após as avaliações terem sido aplicadas, para guardar os exames e procurar os direitos cabíveis:

“Quem pegar Covid, quem tiver qualquer desdobramento na saúde, pega o seu Exame, correlacione e processo o Estado por danos morais. Eles te obrigaram a participar e serem vítimas de um crime…”

Etapas e provas PF

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos passam pelo TAF da polícia federal; Exame Médico; Prova Oral, somente para Delegado; Prova Prática de Digitação, somente para Delegado; Avaliação Psicológica; e Avaliação de Títulos.

  1. Provas objetivas e discursivas (eliminatória e classificatória);
  2. Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  3. Avaliação Médica (eliminatório);
  4. Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  5. Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  6. Avaliação de Títulos (classificatória); e
  7. Avaliação Psicológica (eliminatória).

Saiba todas as novidades do concurso PF, assim como os detalhes da decisão do MPF, no link a seguir:

Saiba mais: Concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal 2021?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.