Notícia

Concurso PF: ministro da Justiça esclarece dúvidas. Veja!

Em live nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, esclareceu dúvidas de candidatos sobre o concurso da Polícia Federal (PF).

Entre diversas perguntas, Torres foi questionado sobre uma eventual correção de um maior número de avaliações, o que poderia, em outro momento, significar mais aprovações e convocações no certame. Ademais, foi questionado sobre um novo edital. Confira um trecho de sua resposta abaixo:

“Isso [correção de mais avaliações] precisa ser discutido com a banca organizadora. Eu acho que isso é de acordo com a necessidade da Administração Pública. Posso levar o tema à banca organizadora e à Polícia Federal. Mas qualquer mudança tem que haver aditamento no contrato. Se é uma questão muito perguntada, posso levar a questão para ser discutida. Não tenho como dizer quando sairá outro concurso, uma vez que ainda estamos no início deste concurso”.

Além do ministro, presidente Jair Bolsonaro também falou sobre a PF

Dias antes da live do ministro, questionado se haverá mais convocados dos últimos editais, pela comissão de aprovados do último concurso Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que as vagas previstas no edital serão cumpridas.

“Olha só, 2 mil vagas, não vai ser mais do que isso, a gente vai cumprir o edital”, afirmou.

Contudo, vale lembrar que, pela fala do presidente, ele já incluiu na conta a futura convocação de excedentes do certame, que ofertou 1.500 vagas, totalizando as 2 mil citadas.

Novo concurso PF carreiras administrativas

Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.

A solicitação, que depende do aval da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes, abrange o total de 557 vagas correspondentes ao quantitativo atual de vacâncias do quadro efetivo de cargos especiais da corporação.

O pedido também traz detalhes sobre o possível cronograma de atividades da seleção. Conforme o calendário, a autorização é aguardada para julho/21publicação de edital para setembro/21 provas em janeiro/22Confira todos os detalhes.

Saiba mais: Concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

pf ministro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.