Notícia

Concurso PF: locais de provas serão divulgados na sexta (14)

Atenção candidatos do concurso Polícia Federal! Fique de olho na data! Os locais para realização das provas da PF serão divulgados no site do Cebraspe na próxima sexta-feira (14).

Até o momento, as provas seguem mantidas para o dia 21 de maio, porém, movimentações estão ocorrendo para impedir sua realização. Confira os detalhes:

Desdobramentos

Após a queda da liminar que suspendia a prova do concurso PRF, o advogado José Moura Neto concentra suas forças para impedir que ocorra a prova da PF no dia 23 de maio. O jurista realizou uma live, depois do encerramento das avaliações da Policia Rodoviária Federal, e comentou os próximos passos.

Segundo Moura Neto, já existe um grupo se movimentando para dirigir as ação em prol do adiamento das provas da Polícia Federal, e que fará de tudo para que não seja aplicada mais uma prova com esse nível de importância.

Essa é a prova de que o concurso da PF não dá para ser realizado. A gente vai tentar conseguir derrubar esse exame. Essa prova é a amostra cabal de que não tem condições de fazer concurso dessa magnitude nacional. Recebi muitas imagens de fila, aglomeração, gente sem máscara, relatos de fiscais despreparados.”

Além disso, o advogado aconselha os candidatos que tiveram problemas de saúde após as avaliações terem sido aplicadas, para guardar os exames e procurar os direitos cabíveis:

“Quem pegar Covid, quem tiver qualquer desdobramento na saúde, pega o seu Exame, correlacione e processo o Estado por danos morais. Eles te obrigaram a participar e serem vítimas de um crime…”

Etapas e provas

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos passam pelo TAF da polícia federal; Exame Médico; Prova Oral, somente para Delegado; Prova Prática de Digitação, somente para Delegado; Avaliação Psicológica; e Avaliação de Títulos.

  1. Provas objetivas e discursivas (eliminatória e classificatória);
  2. Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  3. Avaliação Médica (eliminatório);
  4. Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  5. Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  6. Avaliação de Títulos (classificatória); e
  7. Avaliação Psicológica (eliminatória).

Saiba todas as novidades do concurso PF, assim como os detalhes sobre a divulgação dos locais de prova, no link a seguir:

Saiba mais: Concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal 2021?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.