Notícia

Concurso PC TO: secretário confirma edital em 2026

Novo edital do concurso PC TO ofertará 452 vagas!

Resumo da notícia
  • Concurso PC TO teve o edital confirmado pelo secretário de Segurança Pública para ser publicado ainda em 2026.
  • Seleção ofertará 452 vagas no total, sendo 381 oportunidades para preenchimento imediato e 71 para cadastro de reserva.
  • Certame contemplará o novo cargo de Oficial Investigador, que unifica as antigas funções de Agente e Escrivão de Polícia.

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, voltou a falar sobre a realização do concurso PC TO em 2026 (Polícia Civil do Estado de Tocantins).

Além de tudo, nós vamos buscar, através de concurso público futuro, incorporar novos homens e mulheres que vão aprimorar e aumentar ainda mais a sensação de segurança em nosso estado. Nós temos a previsão de lançar ainda este ano“, disse.

Já autorizado, o edital ofertará 381 vagas imediatas e 71 em cadastro de reserva.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Oficial Investigador de Polícia (antigo Agente e Escrivão), Delegado de Polícia, Agente de Necrotomia, Papiloscopista e Peritos. Os salários variam entreR$ 9.274,48 e R$ 25.259,62.

Atualmente, a PC TO possui mais de 1.200 cargos vagos, e o último concurso foi realizado em 2014.

Acompanhe tudo sobre o concurso PC TO em 2026, clicando aqui!

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Policia Civil de Tocantins?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos