Notícia

Concurso PC RJ: Primeira banca será anunciada hoje, às 18h!

Atenção, concurseiros! A primeira banca do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro será divulgada hoje, às 18h. A banca anunciada será responsável pela disciplina de Direito Processual Penal do edital de Delegado de Polícia.

Nesta semana, a subsecretária de gestão administrativa da Secretaria da PC RJ e membro da comissão do certame, delegada Valéria Aragão concedeu uma entrevista exclusiva ao Estratégia Concursos e revelou alguns detalhes sobre a seleção.

De acordo com a subsecretária, a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) irá publicar os membros das bancas examinadoras responsáveis pelo edital do concurso para Delegado sempre às sextas-feiras, por volta das 18h.

Valéria afirmou que a SEPOL está trabalhando para que as provas do certame sejam aplicadas em dias diferentes, visando possibilitar que os candidatos possam concorrer a mais de um cargo. Além disso, a instituição está interessada em convocar profissionais além das 400 vagas já previstas para o certame.

O governador Cláudio Castro, que neste mês tomou posse oficialmente como chefe do executivo do Rio de Janeiro após o afastamento definitivo do ex-governador Wilson Witzel, declarou recentemente que os editais já foram aprovados pela Procuradoria Geral do estado (PGE RJ) e que a previsão é de que as provas sejam aplicadas no segundo semestre.

O concurso PC RJ oferta 400 vagas, distribuídas em 200 vagas para Investigador, 100 vagas para Inspetor, 50 vagas para Delegado, 25 vagas para Perito Legista, 10 vagas para Auxiliar Policial de Necropsia, 10 vagas para Técnico Policial de Necropsia e 5 vagas para Perito Criminal.

Fases do concurso PC RJ

A diretora da Acadepol, a delegada Renata Teixeira, confirmou que as fases do próximo concurso PC RJ serão:

1ª fase:

  • Prova de Conhecimentos;
  • Exame Médico;
  • Exame Psicotécnico;
  • Prova de Capacidade Física.

2ª fase:

  • Curso de Formação Profissional.

Requisitos dos cargos

O próximo concurso da Polícia Civil ofertará cargos de níveis fundamental, médio e superior. Confira a seguir os requisitos necessários para ingressar nos cargos oferecidos no edital.

  • Auxiliar de Necropsia: nível fundamental;
  • Investigador: nível médio;
  • Técnico de Necropsia: nível médio;
  • Inspetor: nível superior em qualquer área;
  • Perito Legista: nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica;
  • Delegado: nível superior em Direito;
  • Perito Criminal: nível superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia, dependendo da área específica.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PC RJ acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Polícia Civil RJ

Quer estudar para Concurso Polícia Civil RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.