Notícia

Concurso PC RJ: movimentação na escolha das bancas

Olá, corujas! Foram registradas novas movimentações no SEI (Sistema Eletrônico de Informação) do estado do Rio de Janeiro quanto à análise de escolha das bancas do novo concurso PC RJ: Cebraspe, para o cargo de Delegado; e FGV, para os demais cargos previstos para o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ).

Convém ressaltar que em 4 de agosto de 2021, foram dados novos passos rumo à escolha das bancas organizadoras do certame. Com isso, a escolha poderá acontecer em breve. Ademais, no documento é citada a Minuta de Contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV), ou seja, conclui-se que será esta a escolha. Veja abaixo as últimas movimentações:

Concurso PC RJ: movimentação na escolha das bancas
Movimentação no SEI do Rio de Janeiro- Sistema Eletrônico de Informação

Convém ressaltar que, conforme informações extraoficiais trazidas anteriormente pelo Jornalismo do Estratégia Concursos, o Cebraspe havia sido escolhido como banca organizadora dos certames para os cargos de Inspetor, Delegado, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista, Técnico e Auxiliar de Necropsia.

Entretanto, o contrato firmado entre Cebraspe e a PC RJ para a organização dos editais de Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Perito Legista e Perito Criminal foi cancelado. As informações, porém, não foram apuradas ou comentadas pela instituição policial.

Com isso, o Cebraspe ficará responsável apenas pelo edital da PC RJ, que ofertará 50 vagas para o cargo de Delegado.

No total, cinco empresas estavam na disputa pelo concurso de Delegado e sete instituições entraram na concorrência pelos demais cargos. A equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos está em contato com a assessoria de comunicação da PC RJ, buscando esclarecimentos e noticiará eventuais novidades.

Para saber todas as informações acerca do concurso PC RJ, bem como da escolha das bancas do certame, acesse o link abaixo:

Concurso PC RJ

Quer estudar para concurso Polícia Civil RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.