Notícia

Concurso PC PB pode ter as provas adiadas? Confira!

Circulam na internet informações sobre um possível adiamento na aplicação das provas do concurso PC PB. Segundo o jornal local ClickPB, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, confirmou que existe uma reivindicação para alteração no cronograma, solicitada pelo trade turístico junto ao governador João Azevêdo.

A medida se dá por conta da alta procura de turistas no estado da Paraíba, em época de verão e férias. E com as avaliações do certame previstas para os dias 09 e 16 de janeiro, a rede hoteleira não terá lotação suficiente para receber os concurseiros.

“O governador atendeu uma reivindicação do trade turístico porque janeiro é um mês de altíssima estação e a hotelaria estava muito preocupada porque estava tendo muita procura e eles não tinham como acomodar as pessoas que vinham fazer o concurso”, afirmou Ruth Avelino em entrevista ao ClickPB.

A possível alteração na data das provas divide opiniões entre os candidatos do concurso PC PB. Alguns inscritos locais comentam que já esperava tal mudança e concordam com o adiamento. Outros, no entanto, dizem que podem ser prejudicados, visto que já compraram passagens.

A expectativa é que a etapa de provas objetivas e discursivas seja adiada para o mês seguinte do previsto. Grupos de WhatsApp revelam estudos do governo para os dias 13 e 20 de fevereiro.

Até o momento, a Polícia Civil do Estado da Paraíba e nem o Cebraspe se manifestaram sobre o assunto. Seguimos em contato com os órgãos responsáveis para acompanhar todas as novidades.

Saiba mais: Concurso Polícia Civil PB

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.