Notícia

Concurso PC MG: trâmites em andamento para publicação do edital

Em resposta ao Jornalismo do Estratégia Concursos, a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) informou que seguem os trâmites para a publicação do edital do concurso no ano de 2021.

concurso pc mg trâmites
Trâmites do concurso PC MG seguem em andamento | Imagem: reprodução

Além disso, foi revelado que a contratação da empresa que apoiará a corporação na organização e execução do concurso está em andamento, respeitando os dispositivos legais vigentes.

Em julho de 2021, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, após oito anos, a realização de um novo concurso com 684 vagas para todas as carreiras da Polícia Civil. Conforme adiantado por nós, a expectativa é que a seleção contemple as áreas administrativa e policial.

Inicialmente, segundo o delegado-geral da corporação, Wagner Pinto de Souza, foram solicitadas 1.514 vagas para a seleção. As oportunidades autorizadas, porém, caíram para mais da metade. Atualmente, o quadro de servidores do órgão ultrapassa o déficit de 7.500 cargos.

Em junho, a equipe de comunicação da corporação anunciou que as tratativas para novos certames estavam avançadas. Por conta das vacâncias, um novo edital é extremamente necessário e segue sendo pauta em reuniões e encontros com o Sindpol MG.

Para mais informações sobre os trâmites para publicação do edital do concurso PC MG, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Quer estudar para o concurso da Polícia Civil MG?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.