Notícia

Concurso PC CE divulga lista de convocação para o TAF

Atenção, candidatos do concurso PC CE: foi publicada nesta quarta-feira, 27, a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do cargo de Escrivão de Polícia, que acontecerá nas datas de 1º e 2 de novembro de 2021 – 1ª oportunidade –, conforme previsão do cronograma.

Convocação para o TAF – Concurso PC CE Escrivão

Para a realização da prova de capacidade física, o candidato deverá comparecer ao local do exame com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões.

Para realização dos testes físicos o candidato deverá apresentar-se com a roupa apropriada para prática de educação física.

O resultado preliminar da Prova de capacidade física – 1ª Oportunidade para os candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil será publicado no site da banca organizadora, Idecan, na data provável de 14 de novembro de 2021.

De caráter eliminatório, o TAF do concurso PC CE visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas. A prova será composta dos seguintes testes:

  • flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (sexo feminino) e flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (sexo masculino);
  • resistência abdominal (sexos masculino e feminino);
  • corrida de 50m;
  • corrida em 12 minutos (sexos masculino e feminino).

Para mais informações e detalhes sobre as etapas do concurso PC CE, acesse nosso artigo completo e exclusivo:

Saiba mais: Concurso Polícia Civil CE


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.