Artigo

Cursos para o Banco Central (Analista)

Olá pessoal, tudo bem?

Pensando na preparação do aluno focado no certame do Bacen, lançamos aqui no Estratégia cursos para o Banco Central que cobrem as matérias Sistema Financeiro Nacional e Sistema de Pagamentos Brasileiro (todos os cargos), Operações Bancárias e Sistemas de Pagamento Brasileiro (Analista – Área 3), Economia Brasileira (Analista – Área 3), Macroeconomia (Analista – Área 3) e Microeconomia (Analista – Área 3).

Ambos os cursos foram pensados com base no último edital, que pode ser consultado aqui. Abaixo, alguns comentários importantes:

Macroeconomia e Microeconomia – os dois cursos são completíssimos, incluindo exposição teórica e matemática (nível básico), resolução de diversos exercícios da ANPEC e das questões mais complexas já cobradas por distintas bancas, além de resumos ao final de cada aula. Como se trata da área de política econômica, todo cuidado é pouco em se tratando destas duas matérias. Por isto, oferecemos o que há de melhor nestes temas

Economia Brasileira – Este curso será um pouco diferente. A ideia é otimizar o estudo, apresentando os conceitos solicitados pelo último edital através de exercícios. A economia brasileira cobrada em concursos é “superficial” e, sendo assim, podemos atingir um ótimo resultado apenas treinando a resolução de questões. E, ainda, conseguimos otimizar os esforços em outras matérias mais “complexas”. Cabe ressaltar que, dentre as questões resolvidas, muitas serão da ANPEC.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços

Vicente Camillo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente opção, professor. Obrigado pelas informações.
    Rodrigo Harlan em 21/03/15 às 10:30
  • Vicente, o título do seu artigo nada tem a ver com o conteúdo. E isso irrita o concurseiro, que por sua vez, já fica com pé atrás com a sua pessoa e seus cursos. Na próxima vez, coloque o título coerente com o conteúdo. Neste caso, seria "CURSOS PARA O BANCO CENTRAL", e não "Concurso para o Banco Central". Acho que você fez isso para enganar mesmo, mas tome cuidado para o efeito não ser contrário ao que você queria. Vou nessa.
    Laura em 18/03/15 às 19:49