Concurso MPM Promotor: REGULAMENTO é publicado; EDITAL em breve
Carreiras Jurídicas

Concurso MPM Promotor: REGULAMENTO é publicado; EDITAL em breve

O Ministério Público Militar divulgou nesta quarta-feira, 30 de outubro, o regulamento de seu novo concurso público de ingresso na carreira de Promotor.

O documento, divulgado no Diário Oficial da União, traz as principais regras do novo certame. Em relação ao regulamento do último concurso (2013), a principal mudança foi a introdução de cotas para pessoas negras. A estrutura do certame permanece a mesma.

A publicação do regulamento antecede o lançamento do edital de abertura do concurso e contém as principais regras sobre o certame. A título de exemplo, no 11º concurso (2013), o intervalo entre a divulgação do regulamento e a publicação do edital de abertura foi de pouco menos de dois meses:

  • Regulamento do 11º concurso: 22/12/2012
  • Edital do 11º concurso: 13/02/2013

O certame foi autorizado em junho deste ano com a previsão de oferta de 6 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de Promotor de Justiça Militar, com remuneração inicial de R$ 33.689,11.

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, exercidos após a colação de grau no curso superior. O certame tem provas objetivas, discursivas, orais e de títulos.

BAIXE O REGULAMENTO DO CONCURSO MPM

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DO MPM

Quer estudar para o concurso MPM Promotor?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

CURSO MPM PROMOTOR

PROMOÇÃO: É MELHOR QUE BLACK FRIDAY!

Fique por dentro do mundo dos concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados